SEU "TUNICO VIANA" COMPLETA 100 ANOS.

A Câmara Municipal de Amarante do Maranhão, através de Proposição do Vereador João    Batista Franco Lima (Professor Netinho), homenageou quarta-feira(21/08), com uma monção de aplausos, o Senhor  Antonio Gomes Viana,  Popularmente conhecido como “ Tunico Viana”.

Tunico Viana, nasceu no dia 24 de Agosto de 1919 e neste sábado  completou um século de vida. Homem otimista, corajoso, culto. Completou  75 anos de casado com Dona Eva Gomes de Abreu, companheira inseparável. Nasceu e viveu praticamente a vida inteira na localidade Pedra Ferrada “Monte agudo”, as margens da rodovia que  ajudou a desmatar  MA-275, Rodovia esta que será inaugurada no dia de seu aniversário, 24/08/2019.

Todos os  familiares  de seu  Tunico Viana e demais pessoas  que estavam presentes na solenidade de entrega da monção de aplausos, manifestaram grande satisfação e alegria por tamanha honraria. A Vereadora  Eva Gomes Viana “Perinha”, não conteve a emoção ao falar de seu Pai. Discorreu em breves palavras a trajetória vitoriosa de Tunico Viana que mesmo com tamanhas dificuldades da época segundo ela, conseguiu criar  13 filhos, dando-lhes educação e ensinado-os a viver dignamente com honestidade e bom caráter.

No decorrer da Solenidade, Vereadores, parentes e amigos que usaram a palavra não mediram elogios e boas referências ao homenageado.  O Autor da Proposição, Vereador Professor Netinho também fez referência  à vida digna de seu Antonio Gomes Viana. Ressaltou que a Câmara Municipal tem como objetivo várias atribuições, dentre elas, homenagear os cidadãos de bem do Município de Amarante do Maranhão. No final foi servido um delicioso coquetel e cantado os parabéns a seu Tunico Viana   e demais aniversariantes presentes.

• 26/08/2019
  • Maurissom