Semeduc realiza I Encontro Formativo do Pacto pela Aprendizagem 2021

Com o tema: *Currículo e Alfabetização: Ampliando o direito de Aprendizagem das crianças*, foi realizado nesta segunda-feira (09), pela Secretaria Municipal de Educação, o I Encontro Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem 2021 com foco na Alfabetização. Participaram da formação que aconteceu no auditório do Sispuama, professores, coordenadores, pedagogos e supervisores que atuam no 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental, da sede, distritos e campo. Os Articuladores Pedagógicos Municipais(APMs ) Antônio Lopes e Valquíria Lima foram os formadores desse encontro.

Além do público-alvo dessa formação, também estiveram presentes, a titular e adjunta da pasta da Educação Geane Viana e Utineia Lima, e as Articuladoras Pedagógicas Regionais (APRs) da URE de Imperatriz, Vanusa, Raimunda e Antônia Márcia.

Em sua fala durante o encontro a secretária de Educação, Geane Viana, ressaltou a importância de formações como essa, visto que proporcionam maior engajamento e aperfeiçoamento das práticas pedagógicas e garante que as crianças se alfabetizem na idade certa.

“Educação não se faz sozinho, precisamos do esforço conjunto de todos os profissionais da educação, para juntos buscarmos metodologias que contemplem os diversos saberes dos nossos alunos, melhorem nossos indicadores e garantam o direito a aprendizagem”, pontuou a secretária.

Geane Viana, disse ainda que apesar do retorno das aulas no formato híbrido de ensino, os cuidados devem permanecer, os protocolos de biossegurança devem ser seguidos por todos, pois a pandemia ainda não acabou.

(ASCOM/PMA)

• 10/08/2021