Semeduc promove 1º encontro do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil

Na última quarta-feira, 29 de maio, a Prefeitura de Amarante do Maranhão através da Secretaria Municipal de Educação - Semeduc,  promoveu no Auditório do IEMA, o 1º encontro do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI); iniciativa contempla as ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

Participaram desse primeiro encontro mais de 50 professores da Educação Infantil, que atuam nas escolas da sede , distritos e campo, que foram apresentados as metodologias desse novo programa.

A formadora municipal do programa, Elayne Araújo , explica que o programa busca desenvolver práticas educativas que ampliem as experiências das crianças com a linguagem escrita, respeitando as especificidades da primeira infância.

📝ASCOM| PMA

• 03/06/2024