Semeduc - Aulas da rede Pública Municipal reiniciam nesta segunda-feira, 02, no formato híbrido

Aulas da rede pública municipal tiveram seu reinício nesta segunda-feira, 02 de agosto. As atividades que retornam no formato híbrido de ensino (presencial e remoto), acontecem com observância de todos os protocolos de biossegurança, com revezamento de alunos, conforme a organização de cada escola.

Para garantir um retorno seguro e dentro do Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais, a Secretaria Municipal de Educação – Semeduc, preparou todas as escolas, com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), itens de limpeza, totens de álcool em gel 70%, termômetros, entre outros produtos.

Geane Viana, gestora da pasta da Educação, explicou que para o retorno das atividades presenciais foi realizado um amplo estudo, além de planejamento com os profissionais da Educação. “ Nós elaboramos um protocolo de biossegurança, que é um documento, que traz os cuidados necessários para esse reinício das atividades escolares, e cada escola irá fazer sua parte monitorando essa nova rotina de acordo com esse protocolo”, explicou a secretária.

Vale destacar que as aulas híbridas garantem a redução, pela metade, da quantidade de alunos para que seja mantido o distanciamento, também nos demais espaços de uso coletivos. O uso de máscara é obrigatório para todos e em todos os ambientes da escola.

(ASCOM/PMA)

• 02/08/2021