Secretaria Municipal de Educação realiza I Encontro Formativo para Professores e Coordenadores da Educação Infantil

Com o tema: *O Documento Curricular do Território Maranhense - DCTMA e a Concepção de Criança*, a Prefeitura de Amarante, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (17), no Sispuama, o I Encontro Formativo para Professores e Coordenadores do eixo de Educação Infantil. A formação continuada faz parte do ciclo formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem do governo do estado do Maranhão, em regime de colaboração com o município de Amarante.

Encontro teve como objetivo oferecer um espaço de aprendizagem, troca de saberes, estabelecendo uma relação entre o DCTMA e as propostas curriculares da rede. Os formadores desta etapa foram os coordenadores da Educação Infantil da Secretaria de Educação: Antônio Lopes e Sabrina Sanny.

Sobre mais essa ação executada pela equipe da Semeduc, a titular da pasta comentou. “Essa formação continuada é uma importante ferramenta e aliada na melhoria da qualidade da aprendizagem e alfabetização de nossas crianças. O encontro foi bastante valioso e serviu para fortalecer e garantir as ações do Pacto no nosso município”, disse Geane Viana.

Ainda durante o encontro houve uma pausa para a equipe da Assistência Social deixar sua mensagem a cerca da Campanha 18 de Maio, cujo  a Semeduc também é um dos parceiros.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem é uma iniciativa do Governo do Estado, instituído, em 2019, no âmbito da Política Educacional Escola Digna. Reforça a colaboração entre a Seduc e as secretarias municipais de educação.

*(ASCOM/PMA)*

• 17/05/2021