Secretária Heryland Duailibe participa do 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde

Acompanhada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Amarante, a gestora da pasta, Heryland Duailibe, participa na cidade de Fortaleza/CE, entre os dias 29  de abril a 01 de maio, do 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde , que acontece no Centro de Eventos do Ceará. A organização do encontro que tem como temáticaAtenção básica e regionalização: Desafios e Perspectivas”, é do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O evento é considerado um dos mais importantes espaços para debate dos gestores da saúde, servindo de preparatório para temas que serão abordados no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no mês de julho em Brasília. Ao longo de sua programação os gestores participarão de mesas e palestras com nomes importantes do cenário nacional. Feiras e exposição de stands também fazem parte do evento.

Segundo frisou a gestora da pasta essa é uma grande oportunidade para os gestores trocarem experiência entre si “ Sabemos que  os desafios para quem gere uma pasta da importância da Saúde são diários, e aqui com essa troca de experiência que o evento possibilita, o conhecimento aqui adiquirido nos revigora para superarmos esses desafios”, comentou Heryland Duailibe.

A organização estima que cerca de 1500 congressistas , entre técnicos e gestores participarão dos 3 dias de evento. Entre as temáticas discutidas estarão políticas públicas, gestão orçamentária, atenção básica, controle social e mercado farmacêutico.

Durante os três dias de evento, os congressistas terão a oportunidade de sanar dúvidas com técnicos do Ministério da Saúde. No último dia do congresso que será na quarta-feira , 01 de maio,  será realizado uma assembleia geral e a premiação dos trabalhos selecionados na Mostra Regional e Mostra Ceará - Aqui tem SUS.

(FONTE: ASCOM/PMA)

• 30/04/2019