Secretaria de Saúde realiza tarde cultural em mais uma ação alusiva a campanha “Setembro Amarelo”

Na tarde desta segunda-feira (23), o pátio da Igreja Matriz foi palco de mais uma ação da campanha “setembro amarelo”, promovida pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Evento pela valorização da vida e prevenção ao suicídio contou com a parceria das pastas da Educação e Assistência Social. Apresentações musicais, teatrais e paródias fizeram parte da programação da tarde cultural, que foi marcada pela participação massiva de alunos de escolas da rede municipal. Em sua fala na abertura do evento, a titular da pasta da Saúde, Heryland Duailibe, agradeceu aos profissionais da Saúde, Educação, Assistência; alunos e voluntários que estão contribuindo com a campanha e garantindo assim mais visibilidade à causa. “Sabemos da importância de não silenciarmos com essa questão do suicídio, por isso a necessidade de promovermos momentos como esse para reflexões e orientações acerca desse tema e suas formas de prevenção”, destacou Heryland. Além da secretária de Saúde Heryland Duailibe, também estavam presentes as secretarias adjuntas Geovania Morais (Educação) e Ana Karoline Viana (Ass. Social). Usuários da Casa do Idoso, alunos, gestores da escolas e servidores das pastas que foram parceiros do evento também estavam presentes. Alunos das escolas Municipais Dilson Funaro e São Vicente de Paula foram premiados em virtude de apresentações que realizaram na tarde cultural.Desde que iniciou a campanha no município, a Secretaria de Saúde vem realizando uma série de ações de conscientização, seja através de palestras ou rodas de conversas em escolas, igrejas e aldeias indígenas. (ASCOM/PMA)
  • 23/09/2019
  • Edi