SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES RELATIVAS AO DEZEMBRO VERMELHO

A Prefeitura Municipal de Amarante do Maranhão intensificou neste mês de Dezembro em todo o Município as ações contra as doenças sexualmente transmissíveis, em especial contra o HIV.
O Mês de Dezembro é simbolizado como Dezembro Vermelho, referência à campanha que foi criada pela ONU em 1987, onde surgiu em 1991 a simbologia da fitinha vermelha  para lembrar a luta contra a  AIDS e transmitir compreensão, solidariedade e apoio aos portadores do vírus HIV. No Brasil o Projeto foi adotado em 1988, pelo Ministério da Saúde.
A equipe de Profissionais de Saúde do Município esteve dia 11/12, na Feira Municipal, onde todas as quartas-feiras  se aglomeram centenas de pessoas. Lá os profissionais realizaram vários testes rápidos de Sífilis, HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Dra. Patrícia, enfermeira que compunha a equipe,  ressaltou como de suma importância o empenho da Secretaria Municipal de saúde em ir em busca das pessoas em locais com grande aglomerações, pois segundo ela mesmo existindo esse atendimento nos postos de Saúde, ainda há um certo receito das pessoas tá buscando esse atendimento nos postos.
ASCOM/PMA.
  • 16/12/2019