Secretária de Saúde de Amarante participa em São Paulo de especialização em Direito Sanitário

Buscando sempre se qualificar e aprimorar seus conhecimentos para o fortalecimento do sistema de saúde do nosso município, a secretária Heryland Duailibe, como uma das nove pessoas indicadas pelo Cosems/MA, participa em  São paulo, de uma especialização em Direito Sanitário para gestores e trabalhadores do SUS com ênfase em judicialização da saúde. A capacitação é oferecida pelo Hospital do Coração (HCor), em parceria com o Ministério da Saúde, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Na última segunda-feira (13), foi realizada a aula inaugural do curso, que conta com 250 participantes de todos os estados brasileiros.“Me sinto honrada por participar de algo dessa magnitude, que nos permite ter uma visão mais ampliada e sistematizada do direito à saúde”, pontuou a secretária.

A capacitação tem um total de 430 horas, sendo 30 delas presenciais e 400 horas na modalidade a distância, sendo voltada para profissionais com nível superior que atuem no âmbito das secretarias municipais e estaduais de saúde, e conselhos representativos (CONASEMS e COSEMS).

Dos 9 representantes do Maranhão, somente 3 são secretários municipais. Essa é a primeira turma desse tipo de especialização oferecida melo Ministério da Saúde ( MS), em parceria com Hcor e PROAD -SUS.

(FONTE:ASCOM/PMA)

• 15/05/2019