Secretaria de Saúde de Amarante do Maranhão recebe van para transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise

A Secretaria Municipal de Saúde de Amarante do Maranhão, recebeu nesta segunda-feira (3), uma van 0km que será utilizada para transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise. Veículo adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Josivaldo JP, conta com 15 lugares, ar-condicionado e é adaptado para pessoas que usam cadeira de rodas.

No Pátio do Hospital Municipal, o prefeito Vanderly Gomes, e a secretária de Saúde, Dellane Silva, receberam das mãos do deputado JP, as chaves desse veículo que vai reforçar o trabalho de renovação da frota da rede municipal. No mesmo dia na Praça do Mercado, foram entregues ainda, 52 kits de irrigação para moradores do Loteamento Recanto do Senhor, também fruto de emenda do deputado JP.

O prefeito, Vanderly Gomes, explica que o veículo será usado prioritariamente por pacientes que fazem tratamento de hemodiálise. “Primeiramente, eu gostaria de agradecer ao deputado JP , por ter essa sensibilidade em contribuir com a humanização e qualidade da saúde amarantina. Essa van terá um papel importantíssimo no transporte de pacientes que precisam se deslocar para Imperatriz pra fazerem hemodiálise, garantindo mais conforto e comodidade das pessoas atendidas pela saúde municipal”, frisou.

• 04/07/2023