SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE AMARANTE, REALIZA MAIS UM CURSO PROFISSIONALIZANTE.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou dia 20/09, (sexta-feira), mais um curso profissionalizante para as pessoas de baixa renda, principalmente as  cadastradas no Programa Bolsa Família. O curso de Limpeza de Pele, aconteceu nas dependências do prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e contou com participantes da sede do Município e dos povoados Pindaré, Mundo Novo e Grotão. Mesmo com a crise que passa nosso País, a Secretaria de Assistência Social, com todo apoio da Prefeita Joice Marinho, vem buscando alternativas para geração de emprego e renda. Segundo a Secretária Fátima Jorgina, só este ano foram atendidas mais de cem mulheres em cursos Profissionalizantes em nosso Município. A Secretária enfatizou que não há emprego para todas as pessoas que procuram a Prefeitura e outros órgãos públicos por isso a importância de estar buscando soluções para garantir o trabalho e o sustendo dessas pessoas.

Tanto a Secretária quanto as participantes estavam muitos contentes com o resultado obtido durante cinco dias de curso. Em seus depoimentos todas deixaram claro a felicidade de estarem concluindo com sucesso mais um aprendizado para a vida profissional e social. No final foram entregues certificados às participantes e servido um delicioso coquetel.

Fonte: (ASCOM/PMA).

• 23/09/2019