Restaurante Popular é inaugurado em Amarante do Maranhão

250 cestas básicas e 3 toneladas de peixes também foram entregues a população.

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Amarante do Maranhão entregou na manhã desta terça-feira (23), mais um Restaurante Popular. equipamento é o de número 149º a ser entregue no estado, e tem por objetivo melhorar a segurança alimentar no nosso município, com fornecimento diário de 500 refeições ao custo de R$ 1,00.

Na ocasião, o prefeito Vanderly, ao lado do secretário Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, destacou a importância do Restaurante Popular para Amarante. “Esse Restaurante vai beneficiar muita gente que precisa. Nós só temos a agradecer o Governo do Estado por possibilitar essa conquista que vai permitir que a nossa população se alimente bem por apenas um real”, disse o prefeito.

Por sua vez, representando o Governo do Estado, o secretário Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, pontuo os vários investimentos do Governo do Maranhão, no município. “Com o restaurante popular estamos trazendo a possibilidade de quem não pode comprar comida, ter aqui o almoço e o jantar a um real, e a partir do dia primeiro café da manhã. É assim que o Governador Brandão faz e o Governador Flávio Dino fez, investiu em grandes obras aqui em Amarante, como a MA 275, que liga Sitio Novo a Amarante e outras tantas”, pontuou Madeira.

Durante a solenidade de inauguração, também foram distribuídas 250 cestas básicas e 3 toneladas de peixes a população em situação de vulnerabilidade. A vice-prefeita, Cleiva Silva, vereadores e secretários municipais também prestigiaram o evento. Que ainda contou com a presença dos secretários do estado, Paulo Casé (Sedes), Rubens Pereira (Articulação Política) e Jonas Alves (Agemsul).

• 23/08/2022