Projeto de Escola da rede municipal de Amarante estimula alunos a terem alto rendimento escolar

Escola Castelo Branco premiará alunos que forem destaque ao longo desse ano.

Foi lançado na tarde desta quinta-feira (25), na Escola Municipal Pres. Castelo Branco, o projeto “Aluno Destaque 2019”, que tem como um dos objetivos principais diminuir os índices de reprovação, estimulando consequentemente o rendimento dos alunos.Na oportunidade também foi apresentado a comunidade escolar o “Programa Novo Mais Educação”, que esse ano contemplará a escola com as modalidades : Informática e aulas de judô. As aulas de Judô são fruto de uma parceria com o projeto Alvorada Industrial, executado na escola Dilson Funaro.

Na cerimônia de lançamento estavam presentes além de todo o corpo da escola, a prefeita, Joice Marinho, o secretário de Educação ,Edilson Vieira juntamente com a equipe da Semeduc, alguns representantes do legislativo e o Major Alan. Segundo explicou a gestora da escola, Márcia Gardênia, a premiação aos alunos que se destacarem vai desde tablets, medalhas a kit escolar completo, entre outros.Participam desse projeto alunos do 4º ao 9º ano.

O acompanhamento dos alunos será feito a cada bimestre, além das melhores notas também serão levados em consideração os seguintes critérios: acompanhamento dos pais, higiene pessoal , material didático, frequência, participação / liderança e disciplina; a somatória de tudo isso indicará o aluno destaque 2019, que será premiado em solenidade realizada no final desse ano.

Em sua fala a prefeita Joice Marinho, parabenizou a iniciativa da escola e desejou sucesso aos alunos durante a execução do projeto. “ Que vocês alunos se dediquem no aprendizado cada dia mais, que esse projeto seja só um dos estímulos para vocês entenderem o poder transformador que a educação tem” destacou a prefeita.

A  gestora da escola Márcia Gardênia , relatou “ A ideia desse projeto surgiu a partir de uma recomendação da Secretaria de Educação, que determina que as escolas da rede municipal de ensino, desenvolvam um projeto ao longo do ano, então nos reunimos com os professores após consultarmos os índices de reprovação, e decidirmos pôr em prática esse projeto”.

Ela também enfatizou que a novidade do Projeto Novo Mais Educação, ´é que o mesmo será desenvolvido durante todo o ano, algo inédito para a escola.

O secretário da pasta da Educação, Edilson Vieira, assim como a prefeita também elogiou a iniciativa da escola, se colocando a disposição para o que a precisar. “ É muito louvável quando nos deparamos com um projeto como esse que se propõe a fazer com que os alunos tenham gosto pelo aprendizado, ao mesmo tempo em que os contempla por seus méritos”, ressaltou Edilson.

(FONTE: ASCOM/PMA)

• 26/04/2019