Prefeitura realiza 2ª Audiência Pública para tratar da revisão do Plano Diretor Municipal

Plano Diretor Municipal é revisado em Audiência Pública

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou nas dependências da Câmara Municipal dia 15/02, a 2ª Audiência Pública para tratar sobre a revisão do Plano Diretor Municipal para os próximos dez anos. Na oportunidade estavam presentes o representante do Ministério Público,  Promotor de Justiça Dr. João Claudio, Dr. Jânio Duailibe, Procurador do Município que na audiência estava representando a Prefeita Joice Marinho, que por motivo de força maior não pôde estar presente, o representante da Polícia Militar  Major Alan, Vereadores, Secretários, Diretores de Departamentos e membros da sociedade em geral.

Na ocasião, foram explanados vários pontos relativos ao Plano Diretor. A Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, Vereadora Eva Gomes, que preside a comissão de revisão do Plano Diretor,  o Relator, Vereador João Batista Franco Lima e demais pessoas que se manifestaram, falaram da importância dessa revisão, da participação da sociedade e a importância de se colocar em prática o que rege o Plano Diretor Municipal.

Um dos pontos que chamou a atenção de todos  na audiência foi a ausência da sociedade  pois o número de pessoas presentes não condizia com a importância do tema ali tratado. Segundo o Promotor de Justiça  a sociedade é a maior beneficiária desta Lei e precisa ter conhecimento, pois o Plano Diretor é a Lei que dar o direcionamento para realizações de ações na infra-estrutura, meio ambiente, mobilidade urbana, saneamento, saúde, educação, dentre outras.

A 3ª Audiência Pública acontecerá dia 25 de fevereiro de 2019, a partir das 14 horas no prédio da Câmara Municipal. A sociedade em geral está convidada, pois será um momento de grande importância para debater e opinar sobre diversos  assuntos de interesse de todos.

• 20/02/2019