Prefeitura entrega reforma e ampliação de escola na zona rural de Amarante do Maranhão

A Prefeitura de Amarante do Maranhão entregou na última sexta-feira, 10 de maio, a obra de reforma e ampliação da escola municipal Maxwell de Nozor Teles, no P.A Abóbora, zona rural do município. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Vanderly Gomes, secretários municipais, vereadores, servidores da unidade, e a comunidade local e região que vieram prestigiar mais essa grande conquista da educação da rede municipal.

Totalmente reformada, a Unidade Escolar recebeu duas novas salas de aula, novos banheiros, troca de todo o piso, revitalização da parte hidráulica e elétrica, pintura geral, entre outros serviços necessários. Modernização que, segundo a secretária Geane Viana, vai proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar em um local mais organizado, confortável e seguro.

“Sob determinação do nosso prefeito Vanderly, temos trabalhado incansavelmente na melhoria dos nossos equipamentos escolares, desde a sede até a zona rural, como é o caso dessa escola e de tantas outras, onde temos realizado reformas e ampliações com foco na melhoria da qualidade da educação”, destacou Geane Viana, durante a solenidade.

Em sua fala, o prefeito Vanderly Gomes, enfatizou que com muito trabalho e dedicação a sua gestão tem avançado, principalmente na educação, com reformas, ampliações e até mesmo construção de novos equipamentos escolares.

“ Essa é mais uma grande conquista para Educação, fico imensamente feliz em poder entregar essa obra a comunidade do P.A Abóbora , que tanto tinha necessidade pela reforma dessa escola. Também revitalizamos a caixa de água, e assim quero dizer a todos do P.A , que podem contar comigo, que trabalharemos muito mais pela nossa população”, disse o gestor do município.

*Assessoria de Comunicação*/*PMA*

• 13/05/2024