Prefeitura de Amarante realiza reunião com equipe do Agroamigo para prestar informações sobre a concessão de crédito aos pequenos produtores do município

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizaram na manhã desta quinta-feira (28), no povoado Grotão, uma reunião com cerca de 80 agricultores para prestar esclarecimentos sobre o programa Agroamigo. Além dos pequenos produtores locais, também estiveram presentes os das localidades Mundo Novo, Pindaré, Burangica e Jurema entre outras.

As informações sobre o perfil de quem pode requerer o financiamento, bem como os requisitos que precisam ser cumpridos, foram repassadas pelo Agente do Agroamigo Osvaldo e pelo Técnico da Agerp, Rejane de Oliveira.

O Agroamigo é o programa de microfinança rural do Banco do Nordeste que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico dos agricultores familiares. Na ocasião representaram o Executivo, Iramar Calista (Sec. Meio Ambiente), Gleydson Silva (Sec. Adjunto do Meio Ambiente), Bento Ribeiro (Chefe de Gabinete) e Edson Machado (Assessor Político).

(FONTE:ASCOM/PMA)

• 01/03/2019