Prefeitura de Amarante realiza distribuição de mudas no Dia Mundial da Água

Em alusão ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Amarante do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta terça-feira, 22 de março, uma manhã de distribuição de mudas frutíferas, ornamentais e típicas da região.

As entregas aconteceram na sede da própria Secretaria, onde também fica o viveiro onde são produzidas as mudas. Segundo a secretária da pasta de Meio Ambiente, Vera Lucia Gomes, além de poder conscientizar a população sobre a importância deste recurso natural, a doação de mudas é indispensável para o ecossistema.

“ É nosso dever conscientizar a população sobre o desperdício de água, que é um recurso tão importante. A doação das mudas é uma maneira de contribuirmos com o ecossistema do nosso município e consequentemente do planeta”, destacou a secretária.

Essa ação contou ainda com a presença do secretário adjunto da pasta, Hélio Pimentel, vereador Sebastião das Alvoradas, servidores e comunidade.

• 22/03/2022