Prefeitura de Amarante promove ações alusivas ao Dia Mundial da Água

Para comemorar o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Amarante através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a equipe de Limpeza Pública desenvolveram uma série de atividades que iniciaram na segunda-feira, com a limpeza das margens do Açude do Bairro São Raimundo; com a conclusão da ação nesta quarta-feira (22), onde foram ofertados palestra educativa para a comunidade do bairro, além da distribuição de mudas e realização de paisagismo e arborização as margens do açude.

Presente no encerramento das ações, o prefeito Vanderly Gomes, destacou a importância da conscientização em relação ao bom uso da água. “ sabemos que água é um recurso necessário para nossa sobrevivência, por isso temos que preservar e fazer uso consciente desse recurso”, disse.

Vera Lucia Gomes, secretária da pasta do Meio Ambiente destacou com o objetivo dessa ação é alertar a população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Também participaram da ação, a primeira-dama Feliciana Machado, secretários municipais e o vereador Pablo da Saúde.

• 23/03/2023