Prefeitura de Amarante inaugura sala de informática do programa “Educação Conectada”

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na manhã desta quarta-feira (23), a sala de informática do programa “Educação Conectada”, que leva internet gratuita para alunos da rede municipal de ensino. Segundo explicou o secretário de Educação, Edilson Vieira, o objetivo desse programa é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade fomentando o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

Presente no evento, a prefeita Joice Marinho, destacou os ganhos para educação do município com a implementação da sala de informática. “Vocês alunos, além de terem acesso a aulas de informática, que serão ministradas por profissionais capacitados, ao término do curso sairão com seus certificados, então aproveitem essa oportunidade e cuidem muito bem dos equipamentos e desse local”, disse.

Também estavam presentes no evento os vereadores: Sgt. Aguiar (Pres. Da Câmara), Hélio da Saúde, Veinho do Flávio, Sebastião das Alvoradas e Benta Sales; alunos, professores, diretores, assessores, secretários municipais e chefes de departamentos.

A sala de informática do município fica localizada na Rua São José de Ribamar, próximo da Escola Municipal Costa e Silva.

(ASCOM/PMA)

• 23/10/2019