Prefeitura de Amarante entrega as obras de reforma e ampliação de mais uma escola na zona rural do município

A tarde desta terça-feira, 02 de julho, foi de comemoração na localidade Jurema, zona rural do município, pois a Prefeitura de Amarante através da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc, esteve entregando as obras de reforma e ampliação de mais uma unidade escolar, desta vez, a Escola Municipal Rui Barbosa.

Pais, alunos, professores, convidados e autoridades municipais estiveram presentes, prestigiando mais essa grande conquista para a educação da rede municipal. Esse equipamento escolar passou por uma revitalização geral em toda sua estrutura física, hidráulica e elétrica, além claro da tão sonhada ampliação.
Em seu discurso, durante a solenidade de entrega de mais essa obra, o prefeito Vanderly Gomes, destacou o quanto sua gestão tem priorizado a educação desde a sede a zona rural. “Nossa gestão tem tido um olhar diferenciado para educação, temos realizado a melhoria das nossas escolas não só da sede, mas dos distritos e também da zona rural como é o caso dessa escola hoje. Então quero dizer que vamos sim, continuar trabalhando para que nossa educação continue melhorando em todos os sentidos mais ainda”, pontuou o gestor.

Geane Viana, secretária de Educação, também falou das melhorias significativas realizadas pela pasta da educação, destacando o apoio incondicional do prefeito Vanderly, na realização de todas as ações da educação. “Temos um prefeito sensível as causas da educação, que tem no dado total autonomia para trabalharmos na melhoria da qualidade da educação municipal. Essa obra, tem um significado muito grande para essa comunidade, e esperamos que seja bem cuidada. Quero aqui externar a minha gratidão a todos os servidores e população da Jurema”, disse Geane.

Assessoria de Comunicação /PMA
  • 03/07/2024