Prefeitura de Amarante e INCRA entregam Títulos Definitivos de terras na região das Alvoradas

Nesta sexta-feira (29), quarenta agricultores assentados pela reforma agrária dos Assentamentos: P.A Alvorada IV, P.A El Shaday e P.A Deus é Fiel, na região das Alvoradas, receberam os títulos definitivos de suas terras. A cerimônia foi realizada pela Prefeitura de Amarante do Maranhão em parceria com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

“Estou muito grato por nossa gestão ter contribuindo para que esse ato fosse possível. Hoje esses assentados se tornam de fato e direito proprietários de suas terras. Quero aqui agradecer ao INCRA, na pessoa do superintendente, Levi Alves, pela parceria, que pretendemos reforçar ainda mais para entregarmos mais títulos em nosso município”, pontuou o prefeito Vanderly.

A entrega desse documento assegura a esses agricultores a posse definitiva da terra e o acesso a linhas de crédito para o desenvolvimento e investimento da área produtiva. Esse momento só foi possível graças a gestão do prefeito Vanderly, que assinou o termo de adesão ao Titula Brasil junto ao INCRA.

Nas comunidades beneficiadas, foi realizado todo um trabalho através do Núcleo de Regularização Fundiária do município, para que esses agricultores pudessem receber hoje esses títulos definitivos.

Estiveram também participando desse momento, a vice-prefeita Cleiva Silva, o Superintendente do INCRA, Levi Alves, os secretários municipais: Denha Miranda e Ivone Freitas (Assistência Social), Ronaldo Franco (Administração) Elias Holanda (Infraestrutura) Dir. do Departamento Imobiliário Kelson Carlos; Coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária, Félix Milhomem; e os vereadores: Sebastião das Alvoradas e Yuri Anceles.

*(ASCOM/PMA)

• 29/04/2022