Prefeitura de Amarante e INCRA entregam mais de 100 títulos definitivos de terras na Região das Alvoradas

Nesta quinta-feira, 01 de setembro, mais de 100 assentados da reforma agrária da Região das Alvoradas receberam os Títulos de Terra, que assegura a posse definitiva da propriedade. A cerimônia foi realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o INCRA, na Escola Municipal do PA Cikel. O ato contou com a presença do prefeito Vanderly, superintendente do INCRA, Levi Pinheiro, Diretor de Gestão Operacional do INCRA, Adriano Varela, secretário municipal de Regularização Fundiária, Félix Milhomem, secretários municipais e vereadores.

Durante a solenidade o prefeito Vanderly ressaltou o esforço da sua gestão, para que essa entrega de títulos fosse possível. “Nós fizemos essa parceria com o INCRA, porque sabemos o que representa esses títulos para esse povo da região, pois esses títulos vão garantir mais dignidade para todos. Uma espera de mais de 20 anos que hoje se torna realidade”, disse Vanderly.

O superintendente do INCRA Levi Pinho destacou que os títulos de propriedade de terras darão mais liberdade aos assentados. “Entrega dos títulos é muito importante pois vai garantir a vocês pequenos produtores o título da terra e poderão buscar financiamentos, ter maior tranquilidade e podem ter liberdade nos seus imóveis”, finalizou desejando sucesso a todas famílias contempladas.

Por sua vez, Félix Milhomem, secretário de Regularização Fundiária, agradeceu a confiança do prefeito Vanderly, para estar à frente desse trabalho que garantiu a essas famílias a posse de suas terras de fato e de direito. “Esse trabalho que realizamos só foi possível graças ao prefeito Vanderly, que além de assinar o acordo de cooperação com o Incra, também nos deu todas as condições necessárias para virmos para cá e fazermos todos os trâmites para que hoje esses títulos fossem entregues”, concluiu Félix.

*(ASCOM/PMA)*

• 02/09/2022