PREFEITURA DE AMARANTE DO MARANHÃO REALIZA ABERTURA DOS VI JOGOS ESCOLARES

Cerimônia aconteceu no Estádio Municipal Frei Evaldo com a presença de um grande público

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com as parcerias das Secretarias de Esporte e Cultura realizou na noite desta segunda-feira (17), no Estádio Municipal Frei Evaldo, a Cerimônia de Abertura dos VI Jogos Escolares Amarantinos – JEA’S, que na edição desse ano tem como tema: Educação, Esporte e Cultura: Integrando Cidadãos. Os JEA’S acontecem esse ano como parte da programação do aniversário de 69 anos de emancipação política do nosso município.

Com um estádio lotado foram apresentadas as delegações das escolas que irão participar das competições. Os JEA’S têm por finalidade integrar os estudantes, incentivando o esporte como forma de inclusão social e, ainda, identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Vanderly Gomes, agradeceu às secretarias envolvidas na organização dos jogos, se comprometendo que os jogos terão continuidade durante a sua gestão.

“Agradeço a todos pelo empenho, essa é uma competição saudável onde todos que irão competindo já são campeões, pois já estão participando desse momento. Meus agradecimentos as secretarias de Educação, Esporte e Cultura por esse belíssimo evento, nossos alunos merecem um momento como esse”.

Os secretários: Geane Viana (Educação), Nilan Ribeiro (Cultura) e José Ribamar ( Esporte) , juntamente com o prefeito Vanderly, declararam aberto os VI JEA’S. Após a tocha olímpica ser acessa pelo prefeito e a aluna da educação especial Kássia Lauanda, aconteceu uma linda queima de fogos.

Ainda estiveram presentes na cerimônia, demais secretários municipais, vereadores e comunidade escolar. Os Jogos acontecem no período de 17 a 21 de outubro.

Assessoria de Comunicação/PMA

• 18/10/2022