Prefeitura de Amarante do Maranhão promove curso voltado ao cultivo do maracujá

Objetivando fortalecer a agricultura familiar do município. A Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com o serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MA) e Sindicato do Produtor Rural de Grajaú promoveu entre os dias 15 a 17 de março, o curso: Cultivo de Trepadeiras Frutíferas (maracujá). Tendo como público-alvo: servidores do município e produtores.

Esse curso faz parte da política de atendimento da Assistência Técnica e Gerencial da Secretaria. As gestoras da pasta do Meio Ambiente, Vera Lucia  titular) e Daiana Ferraz ( adjunta), juntamente com os secretários Denha Miranda (Assistência Social) e NIlan Ribeiro (Cultura) acompanharam o encerramento das atividades.

“Nosso agradecimento ao Senar ao Sindicato Rural de Grajaú e ao prefeito Vanderly que nos deu todo o suporte para que esse curso fosse realizado. Creio que esse curso vai fortalecer a agricultura e economia do município. Além de  melhorar nossa produção de mudas de maracujá aqui na Secretaria de Meio Ambiente”, destacou Vera Lúcia.

• 18/03/2023