Prefeitura de Amarante do Maranhão e Senar promovem curso de Rédeas de Equinos

Aperfeiçoar as técnicas e agregar mais conhecimento, foram um dos objetivos do curso de Rédeas de Equinos, promovido na última semana pela Prefeitura de Amarante do Maranhão, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MA) e Sindicato Rural de Grajaú.

O público-alvo dessa capacitação foram 10 produtores rurais, que já recebem assistência técnica do Senar. Curso foi ministrado pelo instrutor Antônio, e aconteceu na Fazenda Lagoa do Cocal, zona rural. Vale mencionar que os cursos oferecidos pelo Senar são gratuitos e atendem as necessidades das cadeias produtivas do município.

O titular da pasta da Agricultura Félix Junior, na oportunidade frisou que a qualificação do produtor rural, está entre as prioridades da secretaria. “Nosso município concentra maior parte de seu território em zona rural. E esses cursos do Senar além da modernização da mão de obra, contribuem para a melhoria de renda, e consequentemente tornam as propriedades mais competitivas e produtivas”, friso o secretário.

Para saber mais sobre a programação dos cursos ofertados no município, os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua São Paulo, próximo da Praça Cícero Nascimento.

O curso em questão iniciou no dia 12 (segunda-feira) e encerrou dia 16 ( sexta-feira)

*(ASCOM\PMA)*

• 19/07/2021