Prefeitura adquire alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar

Com objetivo de fortalecer o setor da agricultura familiar em Amarante do Maranhão, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação (Semeduc), adquiriu na manhã desta terça-feira, 07 de maio, mais uma remessa de gêneros alimentícios que farão parte do cardápio da merenda escolar da rede municipal. Iniciativa, além de fomentar e desenvolver esse setor, contribui diretamente com a geração de renda dos pequenos produtores.

Todos os produtores que participaram da chamada pública e preencheram os requisitos do edital foram habilitados para fornecer seus produtos. A medida acontece em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar  (PNAE). Esses alimentos foram entregues na sede do Departamento de Merenda Escolar, pelos próprios agricultores, na presença do prefeito Vanderly, das gestoras da Semeduc, Geane Viana e Utineia Lima, e servidores do Departamento.

“Temos dado uma prioridade para os pequenos produtores do nosso município, pois sabemos da importância da agricultura familiar. Desde o início da nossa gestão que a gente vem trabalhando em parceria com esses produtores, pois a gente sabe que o sonho do pequeno agricultor é garantir a renda da família vendendo seus produtos”, destacou o prefeito Vanderly.

A secretária de Educação, Geane Viana, enfatizou que esses alimentos provenientes da agricultura familiar colaboram deixam a alimentação dos estudantes mais rica em nutrientes, ao mesmo tempo que contribui para que eles desenvolvam hábitos saudáveis.

*Assessoria de Comunicação*/*PMA*

• 07/05/2024