Prefeito Vanderly Gomes assina termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite 2023) em São Luís

O prefeito, Vanderly Gomes, participou na manhã desta terça-feira, dia 27, em São Luís, da solenidade de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite, com a presença do Governador Brandão e do secretário da Sedes, Paulo Casé. Na oportunidade, o gestor do município, assinou o termo de adesão ao programa para o ano de 2023.

Estiveram ainda representando o município na solenidade de lançamento do PAA Leite, a secretária de Assistência Social, Denha Miranda, a coordenadora do Programa, Maressa Stefany Rodrigues; e o secretário de Finanças, Jânio Viana. Em nosso município, o programa está em execução desde 2021.

Durante o evento, o prefeito Vanderly Gomes destacou a importância do programa no fortalecimento de ações de segurança alimentar bem como para o fortalecimento da economia local.

“Este programa é de fundamental importância. Pois contribui com a alimentação de muitas famílias em vulnerabilidade social que vão receber um litro de leite para fortalecer a sua alimentação. E ainda vale dizer que também estaremos fortalecendo nossos pequenos produtores de leite”, destacou.

Programa é executado pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com os municípios. Em Amarante do Maranhão, a execução do PAA Leite é acompanhado pela Nutricionista e Técnica responsável , Rafaelle Lima, designada pelo estado.

• 27/06/2023