Equipe da Assistência Social participa de Encontro Regional do Congemas

A secretária de Ass. Social,Fátima Jorgina ,juntamente com a equipe da SMAS estão participando em São Luís , entre os dias 29 e 30 abril , do 21º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (CONGEMAS) – Região Nordeste. O encontro que acontece no Centro de Convenções Multicenter SEBRAE, tem como tema “Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal”.

O senador Weveton Rocha e o Dep. Federal Bira do Pindaré estiveram presentes na abertura do evento, e ambos reafirmaram seu compromisso em defender o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), uma vez que as pessoas mais prejudicadas serão as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

De São Luís, a secretária relatou “ É um momento importante para o nosso município  poder participar desse encontro,pois aqui estamos discutindo temas relevantes para a política de Assistência social, onde levaremos informações indispensáveis para garantir o atendimento socioassistencial em Amarante”, relatou a secretária , que concluiu dizendo que  a participação da equipe nesse encontro, se deve principalmente ao apoio incondicional da prefeita Joice Marinho .

“ A nossa prefeita tem sempre manifestado essa preocupação para dentro da medida do possível sua gestão está sempre oferecendo capacitações aos funcionários, e nós só temos agradecer, concluiu Jorgina.

(FONTE:ASCOM/PMA)

• 30/04/2019