Entrega de troféus e medalhas marca encerramento dos JEA’S 2022 em Amarante do Maranhão

Evento marcou a programação do Aniversário de 69 anos do município.

Uma noite para celebrar os destaques dos VI Jogos Escolares Amarantinos – JEA’S 2022. O Estádio Municipal Frei Evaldo ficou lotado na noite desta sexta-feira (21), para a Cerimônia de Encerramento dos JEA’S, que foi marcada pela alegria e emoção dos alunos, pais, professores, diretores, coordenadores e organizadores que estavam presentes na cerimônia. Evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, com as parcerias das Secretarias de Esporte e Cultura marcou a programação do Aniversário de 69 anos do nosso município.

Na cerimônia foram premiados os alunos campeões em cada modalidade esportiva e também as escolas campeãs gerais de toda a competição. Os números dos jogos por se só falam do sucesso que foi essa edição, que contou com a participação de 29 escolas distribuídas em 16 delegações, totalizando 1300 atletas estudantes.

Na solenidade estiveram presentes, o prefeito Vanderly, acompanhado da primeira – dama, Feliciana Machado, secretários municipais e vereadores. Que foram os responsáveis pela entrega de troféus e medalhas aos destaques da noite.

“Todos estão de parabéns, ano que vem se Deus permitir faremos novamente os Jogos Escolares. Ver pais, alunos e as equipes das escolas aqui é gratificante, pois mostra o comprometimento das famílias com o esporte. Vimos durante esses dias o brilho nos olhos de nossas crianças e adolescentes. Todos foram vitoriosos. Parabéns a cada um que vestiu a camisa dos Jogos Escolares 2022”, disse o prefeito Vanderly.

Geane Viana, titular da pasta da Educação, agradeceu o apoio do prefeito Vanderly e das secretarias parceiras, bem como parabenizou a todos que contribuíram para o sucesso dos jogos.

“Realizamos uma cerimônia de abertura belíssima aqui, no dia 17 e hoje, após 5 de competição estamos retornando para a cerimônia de encerramento e premiação dos vencedores. Independente do resultado final todos são vencedores. Parabéns aos atletas, familiares e a todos os profissionais envolvidos”, pontuou Geane.

Apresentação cultural e queima de fogos marcaram o encerramento dos VI JEA’S , que aconteceu entre os dias 17 a 21 de outubro.

A Classificação final ficou da seguinte forma:

1º Lugar – Escola Municipal Eurico Gaspar Dutra

2º Lugar – Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão - IEMA