EDUCAR E PROTEGER

Com o tema “Educar e Proteger”, a iniciativa teve como foco central o enfrentamento das violações de direitos de crianças e adolescentes no ambiente escolar.
O encontro teve como objetivo principal fortalecer a rede de proteção, promovendo o diálogo entre os gestores escolares e os órgãos de garantia de direitos, além de orientar os profissionais da educação quanto à identificação, notificação e encaminhamento imediato de situações de violência — física, psicológica, sexual, negligência ou qualquer outra forma de violação — que envolvam crianças e adolescentes.
Durante a ação, os participantes puderam esclarecer dúvidas com os conselheiros tutelares presentes, compartilhar experiências vivenciadas nas escolas e estratégias para promover um ambiente escolar mais seguro, acolhedor e livre de violência.
É fundamental destacar que essa ação integra um conjunto de medidas contínuas desenvolvidas pela Rede Municipal de Defesa e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, que inclui formações, campanhas de conscientização e escuta qualificada.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da dignidade, do respeito e da integridade das crianças e adolescentes, reconhecendo o papel essencial da escola como espaço de proteção e desenvolvimento integral.
#OTrabalhoNãoPodeParar
(ASCOM/PMA)
Galeria de Fotos







