Educação - Continuam as obras de reforma e ampliação nas escolas da rede municipal de Amarante do Maranhão

Mais quatro unidades de ensino da rede municipal começaram nos últimos dias a receber os serviços de reforma e ampliação executados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

As obras estão em andamento nas escolas: Clodomir Milett, Miguel Gomes de Abreu, São Francisco e Henrique de La Rocque. O objetivo é adequar a infraestrutura das unidades para o retorno das aulas, melhorando a qualidade e a capacidade de atendimento aos alunos.

Serviços que seguem em ritmo acelerado incluem: pinturas, instalação de forros, aumento do número de salas de aula, construção de novos banheiros, sala de secretaria, sala de leitura e melhoria de acessibilidade no espaço das escolas, entre outros.

Segundo a gestora da pasta da Educação, Geane Viana, a gestão do prefeito Vanderly, tem tido um olhar diferenciado para a educação. “Prezamos pela qualidade do ensino, sendo que o ambiente escolar influencia diretamente na aprendizagem, por isso continuamos trabalhando para oferecer mais comodidade e conforto para alunos e profissionais, ampliando o acesso à educação”, destacou.

• 27/01/2022