Departamento de Ciências e Tecnologia da Semeduc certifica concludentes do curso de Informática Básica

A Secretaria Municipal de Educação – Semeduc, através do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCIT) realizou na última sexta-feira (26), no auditório do Sispuama, a certificação dos alunos que concluíram o curso de Informática Básica oferecido pelo Departamento.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados, a coordenadora do DCIT, Myria Bezerra, as gestoras da pasta da Educação, Geane Viana (titular) e Utineia Lima (adjunta), coordenadora geral da Educação, Valquíria Lima e Perinha Viana (assessora da Semeduc), entre outros membros da equipe pedagógica da Secretaria.

Os cursos do Departamento de Ciências e Tecnologia são direcionados para estudantes, professores, coordenadores, Asg´s e Adm´s da rede municipal. No total tivemos 133 alunos que concluíram com êxito o curso de informática básica em 2021, sendo estes das seguintes Escolas: Castelo Branco, Dilson Funaro, Vicente Sales, Costa e Silva, Miguel Gomes de Abreu, Sousândrade, Jesus Menino e Eurico Gaspar Dutra.

Em sua fala, durante a certificação, a secretária de Educação, Geane Viana, frisou a importância de iniciativas como essa. “Nós nos esforçamos na implantação do Departamento de Ciências e Tecnologia, porque sabemos da importância da inclusão digital para todos. Garantir o direito a uma educação de qualidade tem sido um de nossos propósitos desde que assumimos essa pasta. E vê hoje vocês recebendo esses certificados, depois de um ano que tivemos que lhe dá com a pandemia, nos deixa muito felizes”, frisou Geane.

*(ASCOM/PMA)*

• 29/08/2022