CULTURA – Prefeitura de Amarante realiza programação em comemoração pelo Dia do Índio

Em alusão ao Dia do Índio, comemorado nesta terça-feira, 19/4, a Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Cultura realizou na Praça Cícero Nascimento e, em algumas ruas do Centro, uma programação especial, que envolveu atividades recreativas e apresentações culturais tradicionais dos povos indígenas do nosso município.

Para o secretário da pasta da Cultura, Nilan Ribeiro, celebrar o Dia do Índio é uma forma de valorizar a importância que esses povos tiveram na formação cultural e étnica da população brasileira.

“Esse dia faz alusão ao mês dos povos indígenas, onde comemoramos as conquistas que esses povos tiveram. Mas também é um momento de valorização e preservação da cultura indígena tão presente no nosso município”, disse o secretário.

Ele também agradeceu o apoio do prefeito Vanderly, ao evento, justificando a ausência do chefe do executivo, que por estar em outra agenda fora do município, não pôde comparecer ao evento.

Além das danças tradicionais, a corrida de tora, esporte tradicional do povo gavião também abrilhantou o evento desta terça-feira.

• 20/04/2022