Covid-19: Prefeitura de Amarante do Maranhão inicia vacinação de idosos acima de 90 anos

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (11), a vacinação contra a Covid-19, em idosos acima de 90 anos. Os primeiros idosos vacinados foi o casal Tunico Viana, 101 anos, e sua esposa, Eva Gomes, 95 anos; que receberam em sua residência a equipe do Centro de Saúde I.

Para evitar aglomeração e oferecer mais comodidade aos idosos nessa faixa etária, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, estão vacinando em domicílio. Seu Tunico, após ser vacinado disse que não sentiu dor nenhuma e que agora está livre do coronavírus.

O Departamento de imunização da Secretaria de Saúde informou, que os idosos não incluso nessa etapa, juntamente com os acamados serão vacinados na próxima fase.

*(ASCOM/PMA)*

• 11/02/2021