Blitz educativa mobiliza população amarantina contra exploração sexual de crianças e adolescentes no período carnavalesco

Exploração sexual de crianças e adolescentes é Crime! No carnaval e no ano todo.

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (01/03), uma blitz educativa, em pontos de grande movimento na cidade, com o objetivo de chamar a atenção da população para a problemática dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes principalmente nessa época do ano. O intuito também é alertar a população do município a não se omitir caso presenciem situações de abuso.

Durante a ação a equipe da Assistência distribuiu panfletos e conversou com pedestres, comerciantes e motoristas, sobre o quão é importante o engajamento de todos nessa campanha, não só agora no carnaval, mas durante todo o ano.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fátima Jorgina, nesse período as crianças e adolescentes ficam mais expostas a situações de vulnerabilidade, cabendo a população ficar alerta.

(ASCOM/PMA)

• 07/03/2019