Amarante realiza dia “D” de vacinação contra a gripe neste sábado (04)

Campanha termina dia 31 de maio

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (04), o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Para este ano é importante destacar que a vacina  protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que são  (Influenza A/H1N1; Influenza A/H3N2 e Influenza B).

A Secretária de Saúde do município, Heryland Duailibe, ressalta que é importante que a população se imunize para evitar a circulação do vírus. “Em 2018 tivemos 100% de cobertura vacinal, dado que mostra que a nossa população atendeu e entendeu o chamado importante de uma campanha como essa, principalmente quando falamos de grupos considerados de risco”, disse Heryland.

De acordo com Jailene Olivera, coordenadora do setor de Imunização, os postos de Saúde abriram excepcionalmente o dia inteiro. “ A meta é vacinar 90% do público-alvo ,  para isso a campanha se estenderá até 31 de maio”, disse.

Quais grupos devem tomar a vacina:

·                  Crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)

·                  Idosos (a partir de 60 anos)

·                  Gestantes

·                  Puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias)

·                  Trabalhadores da saúde

·                  Professores