AMARANTE – Inseminação Artificial é tema de palestra realizada pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Sebrae

A Prefeitura Municipal de Amarante do Maranhão através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sebrae, realizou na manhã desta quarta-feira, 16 de Fevereiro, no auditório dos Servidores Públicos Municipais – SISPUAMA, palestra com o tema: *Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF)*, cujo o público-alvo foram os produtores do município. Os palestrantes foram o médico veterinário, Cícero Soares, doutor em Sanidade e Reprodução Animal, e André Veras, Gerente do Sebrae, que apresentou os benefícios do Sebraetec.

Evento teve ainda apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Grajaú – SINPRUAGRA e do Senar/MA. O prefeito Vanderly que esteve no local, disse que com iniciativas como essa nossos produtores só têm a ganhar. “Parabenizo nossa equipe da Agricultura por mais essa iniciativa, que busca oferecer qualificação e incentivo aos nossos produtores”, disse.

Por sua vez o gestor da pasta da Agricultura, Félix Júnior, disse que a Secretaria tem buscado parcerias com diversas entidades, sempre com objetivo de colaborar com os produtores do município. “Hoje, tivemos a oportunidade de reunir mais uma vez alguns produtores, apresentando a eles os diferentes recursos que podem está utilizando para melhoria e expansão dos seus negócios”, pontuou o secretário.

• 16/02/2022