Amarante do Maranhão – Secretarias de Saúde e Assistência Social promovem ação alusiva ao “Agosto Dourado”

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou nesta terça-feira (17), na Câmara Municipal, uma ação alusiva ao “Agosto Dourado”, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação - a cor dourada por sua vez está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Momento teve como público-alvo: gestantes, profissionais de saúde e mamães que estão amamentando. A programação contou com acolhimento e palestra, ministrada pela enfermeira obstetra e consultora de amamentação, Agda Porto, que falou sobre o valor nutricional do leite materno, bem como sobre o manejo da lactação. Na ocasião também foi realizado um sorteio de brindes.

Tanto o secretário de Saúde, Dr. Wesley Garcia, quanto a secretária de Assistência Social, Denha Miranda, reforçaram em seus pronunciamentos, a importância de se trabalhar a campanha “Agosto Dourado”, que trata de um tema extremamente importante para a vida e desenvolvimento do bebê.

Esse ano com objetivo de mobilizar a sociedade brasileira sobre a importância dessa medida e incentivar mulheres a amamentar, o Ministério da Saúde lançou, no final do mês passado, a campanha "Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

• 17/08/2021