Amarante do Maranhão recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Amarante recebeu nessa primeira remessa 2.922 doses do imunizante

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao município na manhã desta quarta-feira, 20 de Janeiro. A entrega oficial aconteceu na UBS Felipe Laranjeira, onde estavam presentes o prefeito, Vanderly do Comércio,  a primeira dama e secretária de Assistência Social, Feliciana Machado, a vice-prefeita, Cleiva Silva, o secretário de Saúde, Dr. Wesley Garcia, o coordenador da Atenção Básica, Jorge Viana, a coordenadora de Imunização do município, Jaileny Oliveira , e os vereadores Yuri Anceles e Pablo da Saúde

Representantes da Regional de Saúde de Imperatriz foram os responsáveis pelo transporte da vacina até o município. Amarante recebeu nessa primeira remessa 2.922 doses do imunizante. Nessa primeira fase, segundo explicou a coordenadora de imunização do município, Jaileny Oliveira, serão vacinados somente os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, e indígenas aldeados.

“Estamos muito felizes com a chegada dessas primeiras doses. Esse é um momento ímpar, que nos dá a certeza de que dias melhores virão. Agradecemos ao gov. Flávio Dino pela celeridade em atender o município com essa vacina tão aguardada por todos nós”, frisou o secretário de Saúde, Wesley Garcia.

O prefeito Vanderly do Comércio agradeceu ao Gov. Flávio Dino e todos os envolvidos por oportunizarem esse dia histórico para o município. “A gente aguardava muito por esse dia e que bom que ele chegou. Essa vacina vai trazer esperança para nosso povo, por isso só temos mesmo que agradecer”, disse o gestor.

Os primeiros vacinados do município representando os indígenas foram: a assistente social, Suluene Santana, 47 anos, que trabalha no Polo Base Indígena de Amarante e Joaquim Cardoso, vice-cacique da Aldeia Rubiácea. Representando os profissionais de Saúde: Gabriela da Silva, 18 anos, técnica de enfermagem do Hospital Municipal São José de Ribamar, e Raimundo Fontes, 40 anos,  coordenador da Vigilância em Saúde do município. Também estiveram presentes no ato de entrega das vacinas, o secretário de Administração do município, Ronaldo Franco, e a representante da Regional de Saúde de Imperatriz, a enfermeira Alaide Franco.

(ASCOM/PMA)

• 20/01/2021