AMARANTE DO MARANHÃO – Prefeitura Inicia entrega de Kits de merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (10), a distribuição do *Kit Merenda Escolar* que vai beneficiar os alunos da rede pública municipal de ensino, nas áreas urbana e rural do município. Os Kits são compostos por 12 itens, dentre estes: 1 pacote de arroz de 5kg, óleo, café, açúcar, margarina, biscoito, flocão, entre outros.

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia da Covid-19, o prefeito Vanderly, e a secretária Geane Viana, cumprem com a responsabilidade de aplicar os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo Geane Viana, a distribuição garante que alunos e famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas presenciais. “Sabemos que muitas famílias têm na escola não apenas o lugar para a aprendizagem das crianças, mas é onde elas fazem as principais refeições do dia. Neste momento, em que a situação da pandemia nos proíbe de voltar às salas de aula, a entrega dos alimentos dará suporte para as famílias”, disse.

Para retirada dos kits, as famílias estão sendo chamadas pelas unidades escolares por meio das redes sociais ou de grupos de mensagens. Vale destacar que as entregas estão ocorrendo respeitando todas as normas de distanciamento e segurança à saúde da população, em decorrência da pandemia do coronavírus.

A gestora e adjunta da pasta da Educação, Geane Viana e Utineia Lima, juntamente com a equipe pedagógica da Semeduc, acompanharam nessa manhã o inicio da entrega dos kits, nas Escolas: Reflexo do Ensino, Castelo Branco, Jesus Menino e Sousândrade.

*(ASCOM/PMA)*

• 10/05/2021