Amarante do Maranhão- Prefeito Vanderly do Comércio inaugura novas instalações do CAPS I

Novas instalações oferecem melhor atendimento à população

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (15), as novas instalações do *Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I*, na Rua Joel Ferreira, Nº 74, no Bairro Industrial. O novo espaço oferece uma estrutura moderna e mais adequada para o atendimento dos pacientes. A solenidade contou com a presença do prefeito, Vanderly do Comércio, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Feliciana Machado, da vice-prefeita Cleiva Silva, dos vereadores Yuri Anceles e Pablo da Saúde, do secretário de Saúde Wesley Garcia, servidores, pacientes e familiares.

Para o prefeito, Vanderly do Comércio, as novas instalações do CAPS I mostram o comprometimento de sua gestão com a saúde da população. “Me deixa muito alegre em 15 dias de gestão entregar um espaço como esse para nosso povo, o que peço para os funcionários que irão trabalhar aqui, é que tratem as pessoas que buscarem atendimento aqui, com o respeito e dignidade com que elas merecem”, pontuou o gestor.

As antigas instalações do CAPS I funcionavam na Vila Madeira, em um local  totalmente sem estrutura para atendimento dos usuários . De acordo com o gestor da pasta da Saúde, Wesley Garcia, a saúde mental será uma das prioridades da saúde do município. “Queremos que todos os usuários do serviço do CAPS sejam bem acolhidos e recebam um atendimento de qualidade de acordo com suas necessidades. E com o apoio da administração do prefeito Vanderly, promoveremos grandes avanços na saúde do município”, disse o secretário.

Vale ressaltar que  o CAPS I atende uma demanda de mais de 1500 usuários, entre casos leves, severos e persistentes. Essa demanda inclui ainda pacientes dos municípios de Sítio Novo, Montes Altos, Buritirana, se estendendo até Senador La Rocque.

O atendimento do CAPS I será prestado por vários profissionais: uma coordenadora, psicóloga, psiquiatra, assistentes sociais, enfermeira, técnicos de enfermagem, dentre outros; tudo para melhor atender nossa população que precisar dos serviços da unidade, que funcionará de segunda a sexta-feira das 08h às 17h.

• 15/01/2021
  • Thiago