Amarante do Maranhão - Governo Municipal participa de reunião com Superintendente da Caixa Econômica Federal

Reunião foi organizada pela Associação Comercial do município

Atendendo convite da Associação Comercial do Município, o prefeito Vanderly do Comércio, acompanhado da vice-prefeita Cleiva Silva, chefia de gabinete, secretários e assessores, participou nesta quarta-feira (10), de uma reunião no auditório do SISPUAMA, com a presença do Superintendente da Caixa Econômica Federal, Jonathan Valença, cujo objetivo foi discutir a viabilidade de instalação de uma Agência da Caixa Econômica Federal , no município de Amarante do Maranhão. Evento contou ainda com a presença da maioria dos representantes do Legislativo Municipal, de membros da sociedade civil organizada e do assessor do Dep. Hildo Rocha, Valmir Alves.

Segundo o prefeito, Vanderly do Comércio, o município de Amarante, precisa há tempos de uma agência da Caixa, porque é muito desgastante para a população ter que se deslocar a Imperatriz, sempre que precisa resolver algo de extrema necessidade na agência. “A instalação de uma agência da Caixa em nosso município é uma demanda antiga da nossa população, uma luta de anos. Como prefeito estou a disposição para colaborar com o que for possível, dentro das nossas possibilidades, para que esse projeto se concretize”, destacou o gestor.

Por sua vez o superintendente da Caixa, Jonathan Valença, disse que conta com a parceria de todos os que estavam presentes, principalmente do poder público, para tornar possível esse projeto de instalação de uma agência aqui em Amarante. “Vai ser algo transformador para o município, a chegada de uma agência da Caixa aqui em Amarante, para isso dependemos do potencial e parceria do município, mas podem estar cientes de que trabalharemos arduamente para que isso se torne possível”, disse.

A Caixa é um banco 100% brasileiro, que trabalha com a população mais vulnerável, e nós queremos muito melhorar nossa relação com o município”, concluiu o superintendente.

Ainda na reunião, foi aberto o espaço para os presentes tirarem suas dúvidas e também foi lido um documento que apresenta o perfil Industrial e econômico do município, que em suma reúne os critérios que justificam a instalação de uma agência da Caixa Econômica aqui no município.

A Associação Comercial de Amarante do Maranhão, tem como presidente o senhor José Fernandes Rodrigues.

TEXTO: SIMONE MAIA

FOTOS: THIAGO VIANA