Unidade do VIVA/PROCON é inaugurada em Amarante do Maranhão

Com a presença do prefeito Vanderly do Comércio, da vice-prefeita, Cleiva Silva, vereadores, do vice-governador, Carlos Brandão, do secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto e de várias lideranças políticas da região e do estado, foi inaugurada neste sábado (20), a nova Unidade do Viva/Procon no município. O deputado estadual, Marco Aurélio, é o autor da emenda que possibilitou a vinda desta grande obra, que além de Amarante, vai contemplar também a população de Buritirana e Sítio Novo

Na unidade serão oferecidos os serviços de emissão de RG, inscrição e consulta de CPF, antecedentes criminais, serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP), PROCON e outros serviços online.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Vanderly do Comércio, destacou a importância da unidade do Viva/Procon para o município. “Agora nossa população não vai precisar se deslocar mais para Imperatriz, para tirar documentos, isso tudo vai ser feito aqui mesmo, e nós só temos que agradecer a todos que lutaram para a vinda dessa obra”, disse o gestor.

Meu agradecimento ao governador, Flávio Dino, ao vice-governador, Carlos Brandão, ao Dep. Estadual Marco Aurélio, ao secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, e a nossa vice Cleiva Silva, porque também sei da sua luta e esforço para que Amarante fosse contemplada com essa importante obra”, concluiu o prefeito Vanderly do Comércio.

Devido a pandemia da Covid-19, o atendimento será realizado exclusivamente por agendamento para evitar aglomerações. O agendamento poderá ser feito através dos números (98) 3261-5100, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, e de forma online, através do app Procon MA, disponível para os sistemas Android e IOS, ou pelo site www.procon.ma.gov.br.

A cerimônia foi restrita a convidados por medida de segurança sanitária, e iniciou por volta das 10h 30min. A equipe local da Vigilância Sanitária prestou todo o suporte necessário. A presidente do VIVA/PROCON MA, Karen Barros Duarte, também participou da cerimônia.

FOTO: THIAGO VIANA

TEXTO: SIMONE MAIA