Amarante do Maranhão 21 de Junho de 2018

Uemasul realiza seminário de integração com municípios

Amarante tem participação ativa nesse processo

Prefeita de Amarante, Joice Marinho, participou na tarde desta terça-feira, 13.06 do I Seminário de Integração UEMASUL-MUNICÍPIOS, realizado no auditório da UEMASUL Imperatriz. Também estiveram presentes os vereadores, Sargento Aguiar, Hélio da Saúde, Perinha ,  Azevedo e Professor Netinho (Presidente da Câmara) o Secretário de Educação, Edilson da Silva Vieira, Cleiva-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores, e Geane Viana Carvalho-Coord. do PME e IEMA.

O Seminário teve como tema: "Construindo as Diretrizes da Expansão Acadêmica". O objetivo visa a integração e articulação desses municípios na busca da efetiva atuação e expansão da faculdade. Autoridades do governo estadual estiveram presentes, Jhonatan Almada – Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Professora Doutora Elizabeth Nunes Fernandes, o vice-reitor da Uemasul, professor Antônio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho, Professor Adonilson-Superintendente de Articulação Política do Sul do Maranhão, Deputado Deoclides, além dos Prefeitos Cicinho de Estreito e Lúcio Flávio de Itinga.

O vice-reitor da Uemasul, professor Antônio Expedito fez uma explanação geral sobre leis e decretos que tratam sobre a criação, atuação territorial, estrutura administrativa e orçamentaria da Uemasul. O Secretário Jhonatan Almada disse que as demandas apresentadas pelos municípios servirão para que a Uemasul tenha pleno conhecimento das necessidades de cada um e possa levar até eles cursos, capacitações, eventos, seminários,  enfim, toda sua capacidade de ação para atendê-los.

Sobre Amarante ele disse que o município está à frente desse processo porque dos 217 municípios ele é um dos 25 que foram contemplados com uma unidade do IEMA que vai realmente possibilitar maior qualificação profissional e mais desenvolvimento para as pessoas do município e da região próxima a Amarante. Parabenizou os esforços da Prefeita Joice e dos demais políticos comprometidos com o desenvolvimento através da educação.

ASCOM/PMA⁠⁠⁠⁠