Amarante do Maranhão 16 de Agosto de 2018

Tem início a 10° Copa Grotão de Futebol

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira, (03.08) na quadra do  Povoado Grotão e contou com a presença de várias autoridades, entre elas a prefeita Joice Marinho, os deputados estaduais Antônio Pereira e Raimundo Cutrim, os vereadores Sargento Aguiar, Véi do Flávio e o presidente da câmara Professor Netinho.

A solenidade que encheu os olhos de todos os convidados foi recheada de muita emoção. Entre apresentações de danças e falas de autoridades, um destaque especial para a família do senhor Paulo Barão, homenageado (em memoria) pela comissão organizadora do evento. “Ele era um dos entusiastas do evento. Não perdia uma rodada, sempre ali em sua cadeira cativa marcando presença”.  Disse Antônio Rios, responsável pela comissão organizadora que conta com 11 componentes.

Ele ressaltou a importância do apoio da prefeitura através do departamento de esportes. “Eu quero agradecer a prefeita Joice Marinho pelo apoio. Ela não pensou duas vezes em dizer sim ao projeto e de imediato acionou o coordenador de esporte e lazer, Luizinho Mineiro que tem nos dado total atenção”. O deputado Antônio Pereiro falou da importância do evento e disse está emocionado pela forma como foi organizado o evento. “A família é a base de tudo. Presenciar o reconhecimento da organização dessa competição ao senhor Paulo Barão, hoje representado por sua família, é motivo de muita emoção para todos nós. Essa é uma importante colaboração do Povoado Grotão para o desenvolvimento do município como um todo”. Disse Antônio Pereira.

A prefeita Joice Marinho também parabenizou a organização e disse que prefeitura continuará dando total apoio através do departamento de esportes. “Não só apoiaremos como também estaremos por aqui através das nossas equipes de esporte e demais secretarias, prestigiando os jogos”. Finalizou Joice Marinho. A Copa Grotão de Futebol conta com 24 equipes. A primeira rodada de jogos acontecerá no próximo dia 11 de agosto e o termino da competição está previsto para o mês de setembro em data ser informada pela organização. Todos os jogos serão realizados no campo do Povoado Grotâo. Essa edição da Copa conta com duas equipes que representam os povos indígenas. São eles das Aldeias Riachinho e Pé da Serra. Conta também com duas equipes do vizinho município de Buritirana. Agora é só aguardar a bola rolar e torcer pelo seu time.

(FONTE: ASCOM/PMA)