Semus – Dia “D” da campanha de vacinação antirrábica é realizado em Amarante do Maranhão

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Departamento de Endemias, realizou no último sábado (21), o *Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica*. Neste dia todas as Unidades de Saúde, da sede e dos distritos de: Mundo Novo, Grotão e Pindaré ficaram abertas no horário de 7h30 às 17h.

Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, Raimundo Fontes, só no dia D foram vacinados mais de 1000 animais, entre cães e gatos. “O dia D foi um sucesso, vacinamos um número considerável de animais. E nossa meta é vacinar o maior número de cães e gatos até o término da Campanha”, disse.

A campanha que iniciou no último dia 02 de agosto, além da sede do município e distritos, também está vacinando na zona rural.

*Sobre a Doença da Raiva*

A doença é causada por um vírus, que compromete o Sistema Nervoso Central (SNC) e sua transmissão ocorre por meio de lambeduras, mordeduras ou arranhaduras dos mamíferos suscetíveis ao vírus causador, como cão e gato. Por isso a importância de mantermos em dia a vacinação dos animais domésticos.

• 23/08/2021 09:28:00
  • Raimundo