Semeduc realiza capacitação para merendeiras da rede municipal de ensino

Na manhã desta quarta-feira, 01 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação – Semeduc, promoveu no Sispuama, uma capacitação para as merendeiras que atuam na rede municipal, da sede e distritos. Também participaram desse momento um gestor de cada escola. A capacitação que foi ministrada pela nutricionista da Semeduc, Denise Gomes, contou ainda com a presença de Ângela Pereira, outra profissional da área que atua na cidade de Buritirana.

Evento discutiu as boas práticas de manipulação de alimentos no ambiente escolar, e as recomendações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no retorno presencial as aulas durante a pandemia da Covid 19.

Segundo a secretária municipal de Educação, Geane Viana, a capacitação aconteceu diante da necessidade de promover ações para a garantia da qualidade sanitária da alimentação destinada aos alunos de nossas escolas, atendendo o PNAE adequadamente.

“Essa capacitação vem também reforçar as ações e protocolos que serão utilizados para garantir a segurança dos alimentos e de todos os envolvidos no processo de volta às aulas”, disse Geane

Ainda participaram do evento, a secretária adjunta, Utineia Lima, a coordenadora geral da Educação, Valquíria Lima e Zezinho Baiano, do Departamento de Merenda Escolar. Ao final da capacitação aconteceu um sorteio de brindes para as participantes.

• 02/09/2021 08:44:00