SEMEDUC – Município recebe visita da coordenação do Programa de Formação de Docentes Caminhos do Sertão

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, representada pela titular da pasta, Geane Viana, a adjunta, Utineia Lima, e assessora, Perinha Viana, recebeu nesta terça-feira (24), a coordenação do Programa de Formação de Docentes *Caminhos do Sertão*, que esteve na cidade para conhecer a estrutura da Escola Vicente Sales, onde será a sede da Unidade Avançada do programa, no município. Durante a visita também foram esclarecidas algumas questões relacionadas a logística para realização do processo seletivo.

Também estiveram acompanhando essa visita, a vice-prefeita, Cleiva Silva,  secretário de Administração, Ronaldo Franco,  vereador Yuri Anceles, e o diretor da Escola, Clézio Pereira

Segundo explicou a coordenadora do programa, professora Camila Perez, a previsão para realização do vestibular é para esse segundo semestre, com início das aulas, já para o começo do próximo ano. O Programa de Formação de Docentes *Caminhos do Sertão*, visa expandir vagas em cursos de licenciatura, por meio da instalação de unidades avançadas. No município serão oferecidas vagas para os cursos de: pedagogia, ciências biológicas, geografia, letras e matemática.

Geane Viana, secretária de Educação, disse que o município não tem medido esforços para reforçar essa parceria com a Uemasul, através do programa.

“Estamos oferecendo todo o suporte para que tão logo se conclua o processo seletivo e inicie as aulas, pois acreditamos que a educação do nosso município, só tem a ganhar com a expansão e democratização do ensino superior, que é um dos pilares desse programa”, enfatizou a secretária.

• 24/08/2021 19:45:00