SEMAS- Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” é lançada em Amarante do Maranhão

A Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas lançou em Amarante do Maranhão na manhã desta terça-feira (29), a Campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”. A abertura oficial aconteceu na Câmara Municipal, onde foi realizado uma palestra, que teve como público-alvo servidores públicos do sexo masculino.

Palestra ministrada pela equipe do CREAS aconteceu como forma de informar, prevenir e aumentar a rede de multiplicadores na luta pelo fim da violência conta a mulher. Durante 16 dias serão realizadas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero.

Denha Miranda, Secretária Municipal de Assistência Social, destacou que a campanha é um movimento anual, com abrangência em todo o mundo, pela erradicação de todo o tipo de violência com as mulheres e garantia de seus direitos.

“Hoje, procuramos nos dirigir principalmente aos homens nessa palestra, mas claro sem deixar de mencionar que essa luta é de todos. Além disso, nós mulheres devemos lembrar que temos que nos apoiar. A violência contra mulher é qualquer conduta ocasionada pelo fato de ela ser mulher, que cause nela sofrimento físico, psicológico e moral”, destacou.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro e se estende até 10 de dezembro.

Fonte: ASCOM/PMA

• 29/11/2022 12:39:00