Amarante do Maranhão 17 de Julho de 2018

Sefaz/MA em parceria com a Prefeitura Municipal realiza mutirão de atendimentos em Amarante

O grande destaque dessa ação foram as emissões de mais de 500 carteiras de identidade sem custo algum para a população.

Com as parcerias da Prefeitura de Amarante, Sala do Empreendedor e Secretaria Municipal de Assistência Social,  a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/MA), trouxe para a cidade as ações do projeto “Ônibus da Cidadania”, que ofereceu a população diversos atendimentos, dentre esses alguns executados pelo DETRAN/MA, como os do Programa Moto legal , ainda também  foram disponibilizados consultas de empresas, parcelamentos de  ICMS, DIEF e EFD, Cadastro de Produtor Rural e formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI) e muitos outros que competem a Sefaz.

O mutirão coordenado pela Sefaz, contou ainda com a participação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA), que usando o espaço físico e o apoio logístico  da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no período de 29 de junho a 03 de julho a emissão de 547 carteiras de identidade, sem custo algum para a população, desse total foram  297 ( 1ª Via) e 250 (2ª Via).

Para a prefeita, Joice Marinho, esse mutirão da Sefaz, oportunizou a população realizar diversos serviços sem ter que se deslocar do município. “Nós fizemos questão de trazer para nosso município essa ação, pois sabíamos das necessidades da população pelos serviços que foram oferecidos  , porque até para um simples emissão de RG as pessoas daqui têm que se deslocar para Imperatriz, e a gente viu o quanto a demanda foi grande por esses atendimentos, então acredito que prestamos sim, um valioso trabalho a nossa população, com mais essa parceria da nossa gestão”, comentou Joice.

Ainda segundo ela a princípio só seriam emitidas 300 carteiras de identidade que seria a meta pretendida pela Sefaz, mas devido à grande procura, ela conversou com o responsável pelos serviços, que resolveu aumentar esse número, resultando em um número maior de atendimentos.

As ações do “Ônibus da Cidadania”, foram realizadas na Praça da Cultura, no período de 26 a 29 de junho, cujos serviços foram também bastante procurados pela população.

(FONTE: ASCOM/PMA)